Veterano do MMA, Antônio Pezão travou o confronto que deve marcar sua despedida do MMA profissional no último sábado (23). Antigo desafiante ao cinturão do peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, o brasileiro foi à Espanha e enfrentou Juan Espino, que também teve passagem no Ultimate. O confronto entre os ‘quarentões’ terminou em empate.
“Parabéns, Juan Espino, pela linda carreira que fez no MMA. O melhor lutador peso pesado da Espanha, hoje, se aposentou. Deus abençoe sua vida de agora em diante. A despedida”, escreveu Pezão, em seu perfil no Instagram.
Com o resultado, Antônio atinge a marca de 12 confrontos sem vitórias, somando apresentações no kickboxing, boxe sem luvas e MMA. O último resultado positivo do brasileiro aconteceu em 2015, quando o tupiniquim nocauteou Soa Palelei, ainda na companhia presidida por Dana White.
Antigo destaque do UFC, Pezão, de 44 anos, iniciou sua trajetória nas artes marciais mistas em 2005. Ao longo de quase 20 anos de carreira, o ‘gigante’ acumulou 19 vitórias, 15 derrotas e dois empates.
Rival do brasileiro no desafio, Juan Espino deixa o esporte aos 43 anos. Representante do Ultimate entre 2018 e 2020, o espanhol teve 10 triunfos, dois reveses e um empate no MMA.