Veterano da categoria peso médio (até 83,9kg.), Robert Whittaker utilizou experiência para apostar em escolha de UFC para próximo desafiante ao título da divisão. Atualmente reinada por Dricus Du Plessis, o australiano acredita que a organização irá escolher Israel Adesanya para enfrentar o campeão, devido ao histórico de rivalidade entre os atletas.
“Consigo vê-los fazendo aquela luta com Izzy por causa da grande rivalidade entre eles. Por causa da África do Sul e de todo aquele arco de história. Eu realmente não consigo ver o UFC apoiando Strickland novamente. Eu não acho que eles gostaram dele como campeão para começar, então eu não acho que, tipo, eles estão realmente desejando essa revanche”, declarou Whittaker em seu podcast.
Ciente que não será escolhido como desafiante, Whittaker reforçou torcida para que palpite seja concretizado.
“Estou torcendo para que o Dricus pegue o Izzy, de certa forma, só para que eu possa lutar com o Strickland”, concluiu.
Atual terceiro colocado no ranking da categoria, Whittaker vem de vitória sobre Paulo Borrachinha e vive expectativa de ganhar próxima luta para disputar título novamente. Além da declaração do australiano, Du Plessis já expressou desejo em enfrentar Israel Adesanya na sua primeira defesa de título.