Experiente no mundo do MMA, Robert Whittaker foi na contramão da opinião popular e surpreendeu ao declarar que desaprova retorno de José Aldo ao octógono no UFC 301. Ciente que o brasileiro possui 37 anos, o australiano destacou também mudança de planos repentina do atleta, que havia se aposentado há dois anos e decidiu voltar para possível última luta.
“Eu não quero vê-lo voltar. Sim, acho que ele já fez o suficiente no jogo. Não sei porque ele está voltando, mas sinto que ele já fez o suficiente, sim, sinto que ele já fez o suficiente. Não gosto da ideia de tirar um tempo para se aposentar, desligar essa parte da mente e depois voltar a lutar aos 37 anos”, declarou Whittaker em seu podcast.
Ao seguir com fala, Whittaker reforçou fator negativo em retornar da aposentadoria.
“Nunca fui muito fã de caras que se aposentam e voltam. Sinto que, especialmente na profissão que exercemos, você precisa dessa parte do seu cérebro preparada e pronta. E então, quando você se aposenta, você a desliga, ela desaparece, e seus instintos e tudo mais, seu corpo sabe que acabou, e é como, ‘Ok, podemos relaxar agora’, e seu corpo começa a voltar ao normal novamente”, concluiu.
Escalado para UFC 301, José Aldo retorna ao octógono para enfrentar Jonathan Martinez pela categoria dos galos (até 61,2kg.). Agendado para lutar em 4 de maio, o brasileiro busca retornar ao caminho das vitórias após amargar revés para Merab Dvalishivili em sua última aparição no Ultimate.