A polêmica presença de Francis Ngannou no top 10 dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe após a derrota apertada para Tyson Fury na estreia na nobre arte, em outubro do ano passado, durou pouco. Nocauteado brutalmente por Anthony Joshua no início do mês, o ex-campeão despencou e ficou fora até do top 20 da entidade.
Em nova atualização promovida pelo Conselho, o ex-campeão do UFC aparece apenas na 24ª colocação, a frente de Zhan Kossobutskiy, pugilista cazaque dono de um cartel de 19 vitórias e apenas uma derrota e detentor do cinturão internacional peso pesado do WBC.
Algoz de Ngannou no último duelo, Anthony Joshua é o primeiro colocado no ranking do Conselho Mundial de Boxe, seguido por Frank Sanchez, Agit Kabayel, Ajagba Nigeria e Jared Anderson, que fecha o top 5.
Ex-campeão do UFC, Francis Ngannou ainda não declarou qual será seu próximo passo nas artes marciais. Com duas lutas e duas derrotas no boxe, o camaronês tem contrato com a PFL e deve estrear na organização em duelo contra o campeão peso pesado Renan Problema.
Veja o top 25 do Conselho Mundial de Boxe nos pesos pesados:
1. Anthony Joshua
2. Frank Sanchez
3. Agit Kabayel
4. Ajagba Nigeria
5. Jared Anderson
6. Daniel Dubois
7. Deontay Wilder
8. Filip Hrgovic
9. Zhilei Zhang
10. Martin Bakole
11. Joe Joyce
12. Bakhodir Jalolov
13. Arslanbek Makhmudov
14. Fabio Wardley
15. Luis Ortiz
16. Otto Wallin
17. Dereck Chisora
18. Justis Huni
19. Mourad Aliev
20. Jermaine Franklin
21. Charles Martin
22. Carlos Takam
23. Frazer Clarke
24. Francis Ngannou
25. Zhan Kossobutskiy