Depois de recusar a proposta inicialmente, Acelino Popó surpreendeu o mundo das lutas ao confirmar, nesta quinta-feira (21), que aceita enfrentar Vitor Belfort em um duelo de boxe. A reviravolta no cenário pugilístico se deu após intensas provocações por parte do ‘Fenômeno’, que culminaram na resposta contundente do tetracampeão mundial.
“Vivo recebendo vários desafios e, um deles, foi de Vitor Belfort. É um cara que está apagado, na m***, que ninguém gosta e vai com a cara desse cara. Me desafiando, falando besteira da minha vida social e estética. Ele começou igual Bambam e vai cair igual ao Bambam. O seu desafio eu aceito e eu vou te pegar, pode aguardar”, disparou o tetracampeão mundial em vídeo publicado no Instagram.
A rivalidade entre os dois lutadores ganhou força após a última luta de Popó, no Fight Music Show, em março deste ano. Na ocasião, o baiano nocauteou o ex-BBB Kleber Bambam em apenas 36 segundos, em um confronto que “parou o Brasil”.
Belfort, por sua vez, não perde tempo desde que se aposentou do UFC em 2018. O “Fenômeno” se mantém ativo no mundo das lutas, realizando exibições e buscando novos desafios. Ele superou, desde que saiu da organização, o lendário Evander Holyfield e Ronaldo Jacaré, sendo a última em abril do ano passado.
Detalhes sobre o evento, como data, local e regras da luta, ainda não foram oficializados. A expectativa, no entanto, é de que o confronto seja um dos mais badalados do ano no cenário das lutas.