Acostumados aos protagonismo nos últimos anos, Charles do Bronx e Alex Poatan irão viver no UFC 300, uma situação a qual não estavam mais acostumados. Os maiores nomes do MMA brasileiro não terão os seus rostos estampados no pôster oficial do evento pela primeira vez em muito tempo. Relembre a última vez que isso aconteceu com os destaques tupiniquins.
Presença ativa no octógono desde a sua estreia no Ultimate, em novembro de 2021, Poatan se tornou rapidamente um dos principais lutadores do plantel do UFC e conquistou o cinturão dos médios (até 83,9kg) e dos meio-pesados (até 93kg). O último compromisso na organização em que Poatan não teve o seu rosto no pôster oficial aconteceu no UFC 276, realizado em julho de 2022, quando venceu Sean Strickland com um nocaute no primeiro round.
Ex-campeão peso leve (até 70,3kg) e maior ídolo brasileiro na atualidade, Do Bronx também se acostumou com o protagonismo nos eventos do Ultimate em que atua. A última vez em que o Charlinho não esteve na arte principal de um card que participou foi na edição do UFC São Paulo, quando nocauteou Jared Gordon no primeiro round, realizada em novembro de 2019.