Nocauteado de forma brutal no UFC 299, Benoit Saint-Denis afirmou após derrota que havia tido performance prejudicada devido ao uso excessivo de antibióticos durante semana da luta. Em revelação recente, o francês decidiu compartilhar proporção que a infecção estava tomando em sua testa dias antes do confronto e chocou ao provar gravidade do episódio.
Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o atleta afirmou que a foto foi tirada dois dias antes de embarcar para Miami, local que ocorreu duelo contra Dustin Poirier. Durante entrevistas e compromissos com a mídia, Benoit se tornou alvo de questionamentos sobre possível presença no dia do evento. Apesar da dificuldade vivida, o francês se recusou a desistir do combate.
Antes de revelar as fotos, Benoit havia declarado que estava lutando desidratado e que não performou da maneira que gostaria. Na ocasião, Poirier ironizou fala do francês em suas redes sociais, aconselhando lutadores a não lutarem desidratados, enquanto aparecia vídeo de seu nocaute sobre o rival.
Apesar do cenário caótico, Benoit Saint-Denis e Dustin Poirier se enfrentaram durante um round e meio e ganharam bônus de ‘Luta da Noite’. Recuperado, o francês almeja retorno em breve e promete retornar ao caminho das vitórias.