Presidente do UFC, Dana White reescreveu a história da categoria peso meio-médio (até 77kg.) ao coroar Kamaru Usman como o maior de todos os tempos. A aclamação, feita durante o podcast “P4P Show”, liderado pelo próprio nigeriano, desbanca o lendário Georges St-Pierre do topo do pódio.
Veja Também
“Com Kamaru Usman, que dominou por duas vezes, não há como negar. Você pode até não gostar dele, mas não pode negar que ele é o maior meio-médio da história”, decretou White.
Durante a declaração de Dana, o nigeriano aparecia ao lado e esboçava um sorriso de contentamento ao seu lado. Henry Cejudo, outro ex-campeão do UFC, também presenciou a coroação.
Dana White se rende a Kamaru Usman
Aos 36 anos, o “Pesadelo Nigeriano” ostenta um cartel de 20 vitórias e 4 derrotas, e apesar de ter migrado para o peso médio (até 83,9kg) e enfrentar uma fase negativa com três reveses consecutivos, sua trajetória no UFC é inegável.
Desde sua estreia em 2015, ele acumulou 14 vitórias consecutivas na organização, defendeu o cinturão dos meio-médios cinco vezes e superou feras como Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert Durinho, Jorge Masvidal e Rafael dos Anjos.
Dana White calls Kamaru Usman the greatest welterweight of all-time
“When you talk about a Kamaru Usman, who went through [the top of his division] twice.
You might not like Kamaru, but you cannot f***ing deny that he is the greatest welterweight of all time.”
— Championship Rounds (@ChampRDS) March 21, 2024
Você precisa fazer login para comentar.