Disposto a seguir alimentando a ‘rivalidade africana’, Dricus Du Plessis deixou claro que tem contas a acertar com Israel Adesanya. Em entrevista ao podcast ‘Hustlers Corner’, o campeão peso médio (até 83,9kg) disse não fazer questão de escolher adversários mas que gostaria de medir forças contra o antigo dono do cinturão.
“Então, você afirma que quer arrastar minha carcaça pela África do Sul, portanto, seja um homem de palavra e vamos fazer isso. Estamos tentando, conversando, definitivamente. É isso que as pessoas querem ver e é isso que quero fazer. Quero lutar contra os melhores. Com quem quero lutar? Não me importo, eu sou o campeão. Vou lutar com quem o UFC colocar na minha frente. Mas o que quero é lutar contra quem as pessoas querem me ver lutar”, disse Du Plessis.
Um dos maiores nomes da história da divisão, Israel Adesanya não sobe ao octógono desde setembro de 2023 quando foi destronado por Sean Strickland no UFC 293, realizado na Austrália. Cerca de quatro meses depois, Dricus Du Plessis manteve o rodízio de campeões na divisão peso médio ao bater o falastrão norte-americano em uma polêmica decisão dividida dos juízes no UFC 297.