Acelino Popó causou burburinho no mundo das lutas ao recusar um desafio de Vitor Belfort. Em entrevista coletiva na última segunda-feira (18), o tetracampeão mundial de boxe justificou sua escolha e traçou planos para o futuro no ringue.
“Eu não vou lutar com quem me desafia, eu vou lutar com quem eu quero lutar. Depois de quatro títulos mundiais, com 48 anos. Será que eu não posso? Lógico que eu posso”, declarou o pugilista baiano.
Veja Também
Popó, de 48 anos, rebateu as críticas por ter recusado Belfort, que o detonou por aceitar lutas midiáticas e expressou desejo de enfrentá-lo na nobre arte em um futuro próximo.
“Quando o Vitor começou a desafiar agora, em nenhum momento perguntou pra mim quanto é que eu queria ganhar, momento nenhum perguntou quando ia ser”, concluiu.
Planos de Popó para o futuro
Popó não descartou a possibilidade de enfrentar Belfort no futuro, mas em seus próprios termos. “Ele foi o hype da mídia, dessa coisa toda para querer se aparecer. Só que em cima de mim, não”, disse.
O foco do tetracampeão, por enquanto, está em lutas que lhe tragam “motivação e desafio”. Ele não descarta a chance de disputar um quinto título mundial, mas frisa que a decisão será tomada com cautela.
O baiano se consolidou como a principal estrela do Fight Music Show. Em quatro edições, ele protagonizou lutas memoráveis, desde a amistosa com Whindersson Nunes até os nocautes avassaladores contra Pelé Landi, Junior Dublê e Kleber Bambam.
Após recusar uma luta com Vitor Belfort, Popó se pronunciou nesta segunda-feira (18) sobre a escolha dos seus adversários no ringue. “Eu não vou lutar com quem me desafia, eu vou lutar com quem eu quero lutar. Depois de quatro títulos mundiais, com 48 anos. Será que eu não posso?… pic.twitter.com/shjHkgBZai
— Hugo Gloss (@HugoGloss) March 19, 2024
Você precisa fazer login para comentar.