Confirmado como desafiante ao cinturão de Alex Poatan no UFC 300, Jamahal Hill esbanja confiança quando o assunto é o confronto pelo título dos meio-pesados (até 93kg.). Antigo campeão do grupo, o norte-americano parece não ter dúvidas do sucesso na luta contra o astro brasileiro. Em entrevista ao canal ‘Kevin Iole‘, no YouTube, o atleta fez previsão ousada sobre o embate.
“Esse cara (Poatan) é um desafio, mas, como eu disse, posso fazer parecer fácil. Pretendo colocá-lo para dormir acertando um soco no lugar certo”, disse Hill.
Disposto a encerrar o reinado de Alex na categoria, Jamahal realizará seu retorno ao octógono após mais de uma temporada de inatividade. Vítima de grave lesão no ‘tendão de Aquiles’ meses depois de vestir o cinturão, o lutador tenta provar que está nas melhores condições para reaver o trono do qual abriu mão para se dedicar à recuperação.
Primeiro homem brasileiro a conquistar dois títulos em divisões distintas no UFC, Poatan busca o êxito em sua primeira defesa de trono na organização. O paulista assumiu a liderança da categoria em 2023, quando desbancou Jiri Prochazka.