Há quase um ano, quando deixou a MGM Grand Garden de maca e com a perna fraturada, muitos duvidavam que Anderson Silva voltaria sequer a pisar no octógono novamente. Pois o brasileiro não só vai voltar aos ringues, como o fará no mesmo local da trágica lesão. Após anunciar o retorno do Spider contra Nick Diaz para o UFC 183, em 31 de janeiro de 2015, a organização do Ultimate, que já havia divulgado que o evento aconteceria em Las Vegas (EUA), confirmou na noite desta segunda-feira (10) que o MGM Grand será o palco do card.
Para Anderson, o local não traz mesmo boas lembranças. Afinal de contas, além da já mencionada contusão na revanche contra Chris Weidman, foi na MGM Grand Garden Arena que o Spider perdeu o cinturão dos médios para o mesmo Weidman em julho do ano passado. Por outro lado, a única boa lembrança do local para Anderson vem de sua primeira visita à casa, em 2012, quando o brasileiro venceu pela segunda vez seu grande rival Chael Sonnen.
Com sua confirmação como sede do UFC 183, o MGM Grand, que já receberá o UFC 182 apenas 28 dias antes, se tornará a casa mais recorrente do Ultimate na história. Atualmente, o casino e hotel divide o posto com o Mandalay Bay, ambos com 29 eventos já realizados. Porém, o Mandalay, controlado pelo mesmo grupo do MGM, tem apenas mais um card programado – o UFC 181, em 6 de dezembro.
[vox id=”25927″]
O UFC 183 tem a antecipada volta de Anderson Silva como luta principal, contra o também regresso Nick Diaz – que desistiu de sua prematura aposentadoria, anunciada em março do ano passado. Além do duelo, todas as outras cinco lutas já anunciadas para o card incluem brasileiros: Thales Leites x Tim Boetsch, Diego Brandão x Jimy Hettes, Richardson Moreira x Ildemar Marajó, Thiago Pitbull x Jordan Mein e Thiago Marreta x Andy Enz.
Comentários