Capitaneado pela defesa de cinturão de Alexandre Pantoja contra Steve Erceg e reforçado com o retorno de José Aldo da aposentadoria, o UFC 301, no Rio de Janeiro, pode ainda ganhar um reforço de extremo peso: Alex Poatan. Pelo menos é o que afirma o ex-campeão do Strikeforce e antigo peso leve (até 70,3 kg) do Ultimate Josh Thomson.
Durante edição recente do podcast ‘WEIGHING IN’, Thomson apontou para uma possível cláusula no contrato de Poatan para a luta contra Jamahal Hill no UFC 300 que exigiria participação no evento do Rio de Janeiro caso passe ileso pelo norte-americano.
“Também ouvi que se Alex Pereira passar por Jamahal (Hill) no 300, ele quer estar naquele card (UFC 301). Aparentemente foi parte das negociações do contrato. Se ele vencer e sair saudável, ele vai poder lutar naquele card. Aparentemente isso foi parte do acordo para lutar no UFC 300”, revelou Thomson.
Campeão dos meio-pesados (até 93 kg), Alex Poatan fará a primeira defesa do cinturão na luta principal do UFC 300, no dia 13 de abril, em Las Vegas, contra o ex-campeão Jamahal Hill. Caso a previsão de Thomson se confirme, o brasileiro teria menos de um mês para se preparar e retornar ao octógono no dia 4 de maio, no UFC 301, no Rio de Janeiro.