Poatan foca em Jamahal Hill, mas abre as portas para luta no UFC Rio: ‘Trabalho com a realidade’

Alex Poatan UFC 295 Instagram UFC Eurasia

Alex Poatan é o atual campeão dos meio-pesados no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A menos de um mês da defesa de cinturão contra Jamahal Hill no UFC 300, Alex Poatan evita cantar vitória antecipada, mas não esconde a empolgação com a possibilidade de integrar o card do UFC 301, em 4 de maio, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Em seu canal no YouTube, o campeão dos meio-pesados (até 93kg.) projetou sua preparação para os dois eventos e frisou que o foco total está na luta contra Hill.

Veja Também

“Primeiro, tenho que ganhar a luta. Trabalho com a realidade e posso perder ou posso ganhar. Estou fazendo de tudo para sair dali com a vitória. Tudo dando certo, posso fazer isso. Todas as lutas que fiz no UFC teria condição. Estou muito bem”, ponderou o campeão dos médios.

Publicidade

Alex Poatan no UFC 300 e 301?

Com um histórico de recuperação rápida entre lutas, Poatan garante que o curto espaço entre o UFC 300 e o 301 não será um problema. O paulista detalhou sua rotina de treinos e reforçou que a estratégia não se altera em função do adversário.

“Se eu tivesse para lutar com qualquer outro adversário estaria fazendo os treinos que estou fazendo. Faço muitos treinos de grappling, priorizando essa parte. Se fosse um outro adversário faria o mesmo treinamento que estou fazendo agora. Não vai ser um problema”, assegurou.

Publicidade

Poatan, de 36 anos, é ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso médio e meio-pesado) e tem um cartel de nove vitórias e duas derrotas no MMA profissional. Em sua última luta, ele conquistou o cinturão dos meio-pesados ao vencer Jiri Prochazka por nocaute no UFC 295, em novembro.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães