Protagonista do UFC 301, Alexandre Pantoja abriu o jogo para falar sobre adversário ‘inesperado’ para sua segunda defesa de título do peso mosca (até 56,7kg.). A fim de se apresentar diante de seu público, o atleta não hesitou ao conceder chance para Steve Erceg, atual 10 colocado no ranking. Em postura sincera, o atleta explicou motivo para ter aceitado duelo.
“É engraçado porque foi basicamente isso que eu pedi. Eu estava brincando que queria um adversário um pouco desconhecido e esse cara veio até mim, que é duro. Eu até disse: ‘Espero que esse cara suba de categoria, porque ele é enorme’. Então ele cai para mim, mas eu digo isso brincando. Ele é um adversário muito difícil”, declarou Pantoja em entrevista ao UFC.
Ciente que Erceg será tarefa difícil, Pantoja afirmou que enxerga o australiano como confronto mais difícil do que seria contra antigos rivais.
“Acredito que, neste momento, ele é mais difícil do que Royval, do que Moreno, porque é um cara que vem de trás sem nada a perder. Ele é o número 10 do ranking, vem fresquinho para a categoria. A única coisa contra é que acho que tenho mais experiência de luta. Acredito que isso será usado por mim no octógono”, concluiu.
Em disputa pelo título dos moscas, Pantoja e Erceg se enfrentam no dia 4 de maio, na luta principal do UFC 301, que será realizado no Rio de Janeiro. O confronto marca segunda defesa de título do brasileiro.