Publicidade

Cormier compara Makhachev ao auge de Khabib e aponta o mais perigoso entre os dois

makhachev-khabib

Islam Makhachev e Khabib Nurmagomedov são ícones nos leves do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Russo, natural do Daguestão e campeão dos leves (até 70,3 kg) do UFC com início dominante de reinado, Islam Makhachev não tem como escapar das constantes comparações com Khabib Nurmagomedov, seu mentor e amigo que detém o recorde de defesas de cinturão da categoria.

Publicidade

Amigo e antigo parceiro de treinos de ambos, Daniel Cormier afirmou, em vídeo publicado em seu canal no YouTube, acreditar que Makhachev não apenas compartilha de muitas qualidades em relação a Khabib Nurmagomedov, como é mais perigoso do que o ex-campeão.

Veja Também

“Dana White falou há algumas semanas que Dustin Poirier ou Conor McGregor, um dos dois, falou com ele após a luta contra Khabib Nurmagomedov e disse que nunca pensou que algum homem pudesse fazer com eles o que Khabib fez. Por conta da força e do controle e da forma como ele te manipula no chão. Eu acho que Makhachev possui muitas dessas qualidades. Ele é muito semelhante quando te coloca no chão, mas, por ser um melhor striker, acho que ele é ainda mais perigoso do que Khabib era no auge”, opinou DC.

Publicidade

Com duas defesas de cinturão no peso leve, Makhachev está a uma de igualar as marcas de Khabib Nurmagomedov, Benson Henderson e BJ Penn, que dividem o recorde da categoria. A tendência é que o próximo desafiante do campeão seja Dustin Poirier, que, na opinião de Cormier, é o nome ideal para aumentar o estrelato de Islam.

“Eu sinto que faz sentido, porque se você está tentando construir uma estrela, esta estrela precisa passar pela antiga estrela. Vimos acontecer com Khabib com Conor McGregor. Vimos Dustin Poirier se tornar uma estrela após bater Conor McGregor. Vemos isso desde que começamos a assistir esportes e entretenimento. Me parece a luta que mais faz sentido, porque ajudaria Islam Makhachev a se tornar uma estrela ainda maior”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller