As recentes declarações de Conor McGregor, que culpa o UFC pelos constantes adiamentos de seu retorno ao octógono, geraram empatia e solidariedade a um nome improvável: Nate Diaz, um dos grandes rivais da carreira do irlandês.
Em publicação em rede social no último domingo (17), Diaz manifestou apoio a McGregor e iniciou campanha para que o irlandês seja liberado do contrato com o Ultimate.
“Esse fui eu durante anos antes mesmo de Conor chegar aqui. Eles querem que você morra antes de sair desses contratos. Cabe a você fazer alguma coisa acontecer. Ninguém pode te ajudar a não ser você. Liberdade para Conor. É dia de São Patrício nessa m****”, escreveu o ‘bad boy’.
Nate Diaz viveu situação relativamente semelhante à de Conor McGregor. Quando possuía apenas uma luta restante no contrato com o UFC, o norte-americano teve dificuldades de ter um combate marcado pela organização. Eventualmente, o ‘bad boy de Stockton’ enfrentou Tony Ferguson, finalizou o rival e deixou o Ultimate.]
Quanto a Conor McGregor, ainda não é claro o motivo que o impede de retornar à competição. Enquanto o irlandês culpa o UFC, Dana White se defende afirmando que a riqueza e a agenda do ex-campeão, que terminou recentemente as gravações de um filme em Hollywood são os principais fatores que adiam o retorno até então.