Após revelarem ordem das lutas no UFC 300, a organização se tornou alvo de duras críticas devido a posição escolhida para Charles do Bronx no evento. Ex-campeão dos leves e recordista no Ultimate, o brasileiro havia sido escalado para dar o ponta pé inicial no card principal. A situação, no entanto, revoltou muitos fãs devido a Bo Nickal estar acima na ordem de importância do show em relação ao paulista. O espetáculo está agendado para 13 de abril.
Anteriormente posto para se apresentar após Do Bronx, o norte-americano foi realocado em última atualização do Ultimate e agora será o responsável por realizar a primeira luta do card principal do UFC 300. A alteração foi divulgada durante programação televisiva da organização, mas não houve qualquer pronunciamento sobre a decisão até o momento.
Considerado como prospecto do Ultimate, Bo Nickal é apontado como fenômeno na luta agarrada, onde colecionava diversos títulos antes de migrar para o MMA. Recém chegado no esporte, o atleta conta com cinco lutas profissionais e duas vitórias na organização. O norte-americano enfrenta o compatriota Cody Brundage em 13 de abril, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).
Rumo a duelo crucial pela divisão dos leves (até 70,3kg), Charles do Bronx vive expectativa de ganhar nova oportunidade pelo título caso supere Arman Tsarukyan. Atualmente o brasileiro é apontado como grande azarão nas casas de apostas.