Apesar de ter quebrado a banca e protagonizado performance de gala diante de Benoit Saint-Denis no UFC 299, Dustin Poirier gerou preocupações em Daniel Cormier. De olho no confronto do compatriota, o veterano do MMA apontou fator negativo em desempenho do ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.) e não omitiu análise ao opinar em seu canal do YouTube.
“Sabe o que foi um pouco preocupante para mim? Dustin parecia estar, sua linguagem corporal não estava muito boa no final do primeiro round. Se você me perguntar, não me pareceu bom. Parecia que ele estava um pouco frustrado porque o cara continuava derrubando-o”, declarou Cormier.
Vitorioso por nocaute no segundo assalto, Dustin teve dificuldade em lidar com estratégia aplicada pelo rival no round inicial. A fim de evitar quedas, o norte-americano recorria à aplicação de guilhotinas sempre que o francês tentava a queda próximo da grade. Instruído pelos técnicos, o veterano foi alertado a não se arriscar em tentativas de finalização.
Apesar da observação feita pelo comentarista, Poirier vive expectativa de se tornar próximo desafiante ao título. Em acordo verbal realizado com Islam Makhachev, Dustin aguarda decisão do Ultimate para elegê-lo como adversário do russo em sua próxima aparição. Até o momento o lutador não triunfou nas duas ocasiões que disputou cinturão linear da categoria.