Super Lutas

Aos 40 anos, Ovince St. Preux supera ‘garotão’ em luta no UFC Las Vegas 88

Ovince St. Preux em luta no UFC Las Vegas 88. Foto: Divulgação/UFC

Aos 40 anos, Ovince St. Preux provou que tem condições de lutar de igual para igual com prospectos do Ultimate. Recordista de apresentações nos meio-pesados (até 93kg.) da empresa, o veterano foi destaque no UFC Las Vegas 88 e somou mais uma vitória ao passar por Kennedy Nzechukwu, de 31. Em desafio equilibrado, o ex-desafiante ao cinturão interino triunfo na decisão dividida dos juízes.

Publicidade

O resultado positivo devolve Saint Preux à prateleira de vitórias na organização. Sem lutar há um ano, o combatente se recuperou da derrota sofrida contra Philipe Lins, em 2023.

Veja Também

Batido no UFC Las Vegas 88, Kennedy Nzechukwu teve o sinal de alerta ligado. O atleta, agora, soma dois tropeços consecutivos.

Publicidade

Veterano Interminável

Aluta começou com St. Preux tomando a iniciativa com um chute frontal, que passou no vazio. Os atletas se estudavam no centro do octógono e aguardavam o melhor momento para atacar. O desafio era tenso, já que ambos são conhecidos pelo poder de nocaute. Nzechukwu era ‘tímido’ na luta e apostava em ataques na longa distância.

No segundo round, o embate seguiu morno. Os atletas evitavam a luta franca e evitavam erros fatais. Na metade da etapa, Ovince assustou o adversário ao lançar novo chute frontal. O ataque tocou o queixo do oponente. A movimentação de St. Preux confundia o adversário, que não conseguia impor seu ritmo. O veterano pontuava com combinação de jabs, diretos e chutes baixos.

Publicidade

O último round começou com ação agressiva de Ovince contra Nzechukwu. Com um upper, o veterano desequilibrou o adversário, que chegou a cair. Kennedy ficou de pé, mas seguia vítima da performance do rival. Restando dois minutos para o fim da etapa, os atletas passaram a trocar golpes no centro do octógono. Nos segundos finais, Saint Preux dava sinais de desgaste e  suas ações não causavam dano.

Promessa perde invencibilidade em luta alucinante

Christian Rodriguez (esq.) em luta no UFC Las Vegas 88. Foto: Divulgação/UFC

Promessa no peso pena (até 65,7kg.) do Ultimate, Christian Rodriguez fez mais uma vítima no octógono. Adversário de Isaac Dulgarian, que chegou invicto para a luta, o atleta sobreviveu a um verdadeiro sufoco no primeiro round e protagonizou grande virada em confronto alucinante. Ao fim de três assaltos, o combatente foi declarado vencedor na decisão dividida.

Publicidade

Com 26 anos, Rodriguez amplia o bom momento na companhia. Agora, o atleta soma quatro triunfos seguidos.

Depois de início arrasador no embate, Dulgarian pagou o preço do ímpeto em vencer na via rápida. Sem nocaute ou finalização, o atleta sentiu o desgaste e amargou a primeira derrota em sete apresentações no MMA profissional.

Macy Chiasson volta a finalizar adversária em revanche

Macy Chiasson finaliza Pannie Kianzad no UFC Las Vegas 88. Foto: Divulgação/UFC

Cinco anos após superar Pannie Kianzat no Ultimate, Macy Chiasson repetiu o feito. Em revanche contra a velha conhecida, a lutadora teve performance avassaladora e repetiu a finalização imposta sobre a adversária em 2018. O triunfo aconteceu no primeiro round.

Com a vitória, Chiasson se recupera da derrota sofrida diante de Irene Aldana, em 2022. Em entrevista após o triunfo, a atleta admitiu que pensou em se aposentar depois do último tropeço.

Superada por Macy, Pannie teve o sinal de alerta ligado. A combatente, agora, acumula três reveses nos últimos cinco embates.

Gerald Meerschaert ‘apaga’ rival e afasta má fase

Gerald Meerschaert finalizou Bryan Barbarena no UFC Las Vegas 88. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Em confronto de veteranos no UFC Las Vegas 88, Gerald Meerschaert venceu com propriedade. No seu 53º desafio no MMA profissional, o lutador não tomou conhecimento de Bryan Barbarena e deixou o oponente apagado no octógono. Com mata-leão, o atleta finalizou o oponente no segundo round.

A vitória faz com que Meerschaert respire aliviado na companhia. Antes do embate, o norte-americano somava três reveses nas últimas cinco apresentações.

Celebração de um lado, preocupação do outro. Finalizado no evento, Barbarena atingiu a marca de quatro derrotas seguidas.

Resultados UFC Las Vegas 88

CARD PRINCIPAL 

Peso pesado (até 120,2 kg): Tai Tuivasa x Marcin Tybura

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Bryan Battle x Ange Loosa terminou em ‘no contest’ por dedo no olho acidental a 1m do R2

Peso meio-pesado (até 93 kg): Ovince St. Preux derrotou Kennedy Nzechukwu na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena (até 65,7 kg): Christian Rodriguez derrotou Isaac Dulgarian na decisão dividida dos juízes (28-27, 27-28, 28-27)

Peso galo (até 61,2 kg): Macy Chiasson finalizou Pannie Kianzad com um mata-leão a 3m54s do R2

Peso médio (até 83,9 kg): Gerald Meerschaert finalizou Bryan Barberena com um mata-leão a 4m23s do R2

CARD PRELIMINAR 

Peso leve (até 70,3 kg): Mike Davis finalizou Natan Levy com um katagatame a 1m43s do R2

Peso galo (até 61,2 kg): Chelsea Chandler derrotou Josiane Nunes na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca (até 56,7 kg): Jafel Filho finalizou Ode Osbourne com um mata-leão a 4m27s do R1

Peso pena (até 65,7 kg): Danny Silva derrotou Joshua Culibao na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso palha (até 52,1 kg): Jaqueline Amorim finalizou Cory McKenna com uma chave de braço a 1m38s do R1

Peso leve (até 70,3 kg): Thiago Moisés derrotou Mitch Ramirez por nocaute técnico (chutes) a 15s do R3

Peso galo (até 61,2 kg): Chad Anheliger derrotou Charalampos Grigoriou na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Estatística do UFC Las Vegas 88