Após meses de especulação, o UFC 301, que irá acontecer no Rio de Janeiro, finalmente tem a sua luta principal. Na noite desta sexta (15), a organização anunciou um pacotão de confrontos para o aguardado card, com destaque para a disputa do cinturão peso mosca (até 56,7kg) entre Alexandre Pantoja e o australiano Steve Erceg.
Campeão peso mosca desde julho de 2023, Pantoja vive grande momento na carreira e chega ao Rio de Janeiro embalado por cinco vitórias consecutivas. Em seu último compromisso, no UFC 296, Alexandre bateu o norte-americano Brandon Royval em uma tranquila decisão dos juízes.
Décimo colocado no ranking liderado por Pantoja, Erceg tem 28 anos e também vive boa fase vindo de sete vitórias consecutivas, sendo três delas no Ultimate onde ainda não sofreu nenhuma derrota. Em seu último compromisso, no início do mês de março, o ‘AstroBoy’ nocauteou o norte-americano Matt Schnell no segundo round.
Embalado por duas vitórias consecutivas desde que subiu para o peso médio (até 83,9kg), Michel Pereira também foi confirmado como destaque do UFC 301. O ‘Paraense Voador’ medirá forças com o tajique Makhmud Muradov que vem de um no-contest e um triunfo em suas duas últimas lutas.
Peso mosca (até 56,7kg): Alexandre Pantoja x Steve Erceg – Luta por cinturão
Peso meio-médio (até 77,1kg): Michel Pereira x Makhmud Muradov
Peso médio (até 83,9kg): Paul Craig x Caio Borralho
Peso meio-pesado (até 93kg): Anthony Smith x Vitor Petrino
Peso leve (até 70,3kg): Joaquim Silva x Drakkar Klose
Peso palha (até 52,2kg): Karolina Kowalkievicz x Iasmin Lucindo
Peso pena (até 65,7kg): Joanderson Brito x Jack Shore
Peso pena (até 65,7kg): Jean Silva x William Gomis
Peso leve (até 70,3kg): Elves Brener x Myktybek Orolbai
Peso mosca (até 56,7kg): Dione Barbosa x Ernesta Kareckaite
Peso mosca (até 56,7kg): Alessandro Costa x Kevin Borjas