Rival de Charles do Bronx no UFC 300, Arman Tsarukyan já começou a abrir os caminhos para uma possível luta por cinturão no futuro. Em entrevista ao canal ‘Morning Kombat’, o peso leve (até 70,3kg) acusou o campeão Islam Makhachev de evitar um novo confronto com ele por medo de ser derrotado.
“Sinto que o Islam (Makhachev) quer nos evitar. Ele sente que eu vou vencer. Para ele é melhor lutar com (Dustin) Poirier do que comigo porque sou mais perigoso para ele. Talvez ele consiga ganhar mais dinheiro com Dustin. Provavelmente por isso que ele está interessado”, disse Tsarukyan.
Em sua estreia no UFC, no ano de 2019, Tsarukyan aceitou um confronto de última hora contra o então prospecto Islam Makhachev. Com pouco tempo de preparação, o armênio não conseguiu impor seu jogo e foi derrotado pelo russo na decisão unânime dos juízes.
Enquanto Makhachev espera a definição do seu próximo rival, Tsarukyan se prepara para a maior luta de sua carreira. No histórico UFC 300, que acontece no dia 13 de abril, o prospecto armênio irá medir forças contra 0 ex-campeão peso leve Charles do Bronx na abertura do card principal do espetáculo.