Um registro de Alex Poatan ao lado da promessa do peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, Robelis Despaigne, chamou a atenção de parte dos internautas. Em publicação feita pelo astro brasileiro, a diferença de tamanho entre os atletas impressionou, já que o paulista se aproximou da estatura do medalhista olímpico de taekwondo. O cubano brilhou com performance avassaladora em sua estreia no UFC 299.
Promessa para o futuro do peso pesado do Ultimate, Robelis ‘roubou a cena’ no card preliminar do último fim de semana. Diante de Josh Parisian, o atleta precisou de menos de 20 segundos para protagonizar um nocaute brutal no octógono.
Veja Também
Estrela tupiniquim do MMA, Poatan tem trajetória de sucesso no UFC. Contratado em 2021, Alex precisou de um ano para conquistar o título dos médios (até 83,9kg.).
Na temporada 2023, o paulista foi além. Depois de passagem de sucesso na divisão até 83,9kg., o tupiniquim ousou e somou o título dos meio-pesados (até 93kg.), somando o segundo cinturão na empresa.
Com currículo de peso no Ultimate, Poatan retorna ao octógono no UFC 300, e busca a primeira defesa de título na categoria contra Jamahal Hill. Para o futuro, o brasileiro já manifestou interesse em competir entre os pesos pesados, mesma divisão de Robelis Despaigne.
Você precisa fazer login para comentar.