Publicidade

Treinador de Anthony Joshua aponta erro técnico cometido por Francis Ngannou antes de nocaute

09.48.36 Boxe joshua ngannou

Joshua (dir.) aplica nocaute brutal em Francis Ngannou. Foto: Reprodução / DAZN

Tão comum para lutadores de MMA e kickboxing, a mudança de base de destro para canhoto durante a luta é um movimento pouco visto no mais alto nível do boxe e pode ter sido justamente o ponto que culminou no nocaute sofrido por Francis Ngannou contra Anthony Joshua na última sexta-feira (8).

Publicidade

Treinador de Joshua, Ben Davison afirmou, em participação no podcast ‘MMA Hour’, que o ex-campeão mundial de boxe estava devidamente preparado para capitalizar em cima da mudança de base de Ngannou, que, segundo ele, deixou o camaronês exposto para a mão direita do britânico.

“Nós sabíamos que ele (Ngannou) teria dificuldade de se defender se AJ (Joshua) fizesse algumas coisas antes para definir um determinado cenário. Ele tem dificuldade para defender a mão direita na base de canhoto e foi isso que aconteceu. Acho que foi um erro da parte dele (a troca de base), mas entendo, já que ele fez isso ao longo de toda a carreira”, analisou o treinador.

Publicidade

Após o nocaute, muitos questionaram se o queixo de Francis Ngannou, que nunca havia sido nocauteado na carreira, seria de fato forte ou apenas nunca havia sido testado.

“Não acho que Francis não tenha um bom queixo, mas também não acho que ele tivesse sido testado a altura do que as pessoas falavam que era. Acho que ele é muito duro e mostrou isso na luta contra Tyson Fury, mas não importa quão duro seja seu queixo, quando você é atingido por socos que você não consegue ver de alguém como Anthony Joshua, nenhum queixo aguenta”, finalizou o treinador.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller