Experiente no mundo do MMA e com grande bagagem no esporte, Kamaru Usman possui termômetro ideal para avaliar a real áurea de um atleta julgado como ‘especial’ pela mídia e fãs do esporte. Questionado por Chael Sonnen qual foi a sensação de enfrentar Khamzat Chimaev no UFC 294, o nigeriano não hesitou ao minimizar qualquer diferencial do atleta.
“Você tem esses tipos de luta, esses cenários que você cria algo na sua mente e todo mundo diz, especialmente agora com essa máquina (de marketing) do UFC, MMA, você cria algo na cabeça. Quando entrei lá não foi aquela coisa especial, não teve nada diferente do que eu já tenha visto. Eu o dei mais crédito (do que deveria)”, disse Usman em seu canal do YouTube ‘Pound 4 Pound with Kamaru & Henry’.
Veja Também
Tratado como uma das maiores promessas na organização, Khamzat Chimaev vem embalado por sete triunfos consecutivos no Ultimate e se mantém invicto na carreira com 13 vitórias. Em sua última aparição, o lutador derrotou Kamaru Usman na decisão majoritária dos juízes. Na ocasião, o nigeriano aceitou a luta com uma semana de antecedência e surpreendeu muitos fãs com performance apresentada.
Atual primeiro colocado no ranking dos meio-médios (até 77,1kg.), Kamaru vive fase delicada na organização, onde acumula três derrota seguidas no Ultimate. Pela primeira vez em sua carreira o nigeriano passa por momentos amargos como os atuais.
Você precisa fazer login para comentar.