O nocaute brutal sofrido contra Anthony Joshua na última sexta-feira (8) pode ter sido um baque para Francis Ngannou, mas não o suficiente para fazer o ex-campeão desistir de sua aventura no boxe profissional.
Na última quarta-feira (13), Ngannou abriu uma transmissão ao vivo em sua página oficial no ‘Instagram’ e tirou algumas dúvidas dos seguidores. O camaronês afirmou que Renan Problema, campeão peso pesado da PFL, será de fato seu próximo adversário no MMA, mas descartou encerrar sua trajetória na nobre arte.
“Não estou acabado com o boxe, não estou acabado com o MMA. Basicamente agora tenho um oponente na PFL e é Renan Ferreira (Problema). Ele será meu futuro oponente na PFL, mas, novamente, tenho muitas lutas para o futuro. Ainda posso combinar os dois esportes, ainda voltarei à ação. Não é porque estou mais confortável no MMA que vou deixar o boxe ir embora. Ainda vou fazer ambos. É parte do que fazemos. Aceitamos desafios. Às vezes dá certo, às vezes não. Estamos trabalhando nisso”, afirmou.
Francis Ngannou foi campeão peso pesado do UFC entre março de 2021 e janeiro de 2023, quando deixou a organização após um longo imbróglio contratual que envolvia principalmente o desejo do lutador de se aventurar no boxe profissional.
Após deixar o Ultimate, Ngannou assinou contrato com a PFL, mas ainda não estreou pela organização. Enquanto isso, o camaronês já vestiu as luvas de boxe em duas oportunidades, com derrotas para o multicampeão mundial Tyson Fury e o ex-campeão mundial Anthony Joshua.