A vitória imponente de Michael Page no UFC 299 não impressionou Colby Covington, destaque no top 5 dos meio-médios (até 77,1kg.). Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o ex-campeão interino da categoria criticou a performance do antigo astro do Bellator e questionou a presença do atleta no elenco do Ultimate.
“Ele (Page) é uma vergonha, um babaca. Veja sua última luta (contra Goiti Yamauchi). Ele derrotou um cara que luta em cassinos indígenas. Ele foi derrotado por Mike Perry (no boxe sem luvas). Vimos o que Mike Perry fez dentro do UFC. (…) Eles (UFC) deram Kevin Holland, que é um inútil. Isso é o que você consegue fazer? Foi patético. (…) Vejo apenas um dinheiro fácil, caso o UFC algum dia queira que o enfrente”, disparou Covington.
No último fim de semana, Michael realizou sua primeira apresentação desde o fim de seu contrato com o Bellator. Nova aquisição do Ultimate, o inglês mostrou grande arsenal de golpes e frustrou Holland por grande parte dos três rounds disputados.
Ao fim de 15 minutos de luta, Page foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes. Depois de superar um membro do top 15, o combatente assumiu a 13ª posição no ranking.