A notícia de que o ex-lutador Mark Coleman, de 59 anos, está hospitalizado, após ser acometido por um incêndio doméstico, gerou comoção na comunidade do MMA. Entubado após intoxicação pela quantidade de fumaça inalada, o ex-campeão do UFC teve o estado de saúde atualizado por um amigo. De acordo com Mike DiSabato, o norte-americano segue sedado e reagiu à presença da filha.
“Os médicos removeram o máximo de fuligem possível dos seus pulmões. Estão planejando um novo procedimento. Ele, de alguma forma, estava consciente após o procedimento e apertou a mão de sua filha, Morgan. Ele segue sedado e entubado”, escreveu DiSabato, em seu perfil no Facebook.
Ícone do UFC e do extinto Pride, Mark competiu no MMA profissional entre 1996 e 2010, sendo um dos grandes responsáveis pela difusão do esporte nos anos 1990 e 2000. Pelo Ultimate, o lutador teve trajetória de sucesso, vencendo dois torneios (ambos em 1996) e se tornando o primeiro campeão no peso pesado (até 120,2kg.) da empresa, em 1997.
Recentemente, Coleman chamava atenção nas redes sociais após retomar a rotina de atividades físicas. O atleta também celebrava as vitórias diárias na batalha contra o alcoolismo.
No início desta semana, Mark Coleman foi acometido por um incêndio na cidade de Toledo, nos Estados Unidos. O ex-lutador acabou sendo vítima de intoxicação pela fumaça inalada depois de salvar os pais e retornar para ajudar seu cachorro.
Na volta à residência, o Hall da Fama do Ultimate desmaiou no local, sendo socorrido na sequência. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas.