Nome de peso no cenário do MMA feminino, a brasileira Taila Santos, ex-desafiante ao cinturão do UFC na categoria peso mosca (57 kg), é a mais nova contratada da PFL. A atleta, que deixou o Ultimate em novembro de 2023, assinou contrato com a organização e já tem data para estrear: 4 de abril, na primeira rodada do Grand Prix da PFL, que oferece US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões) à campeã.
Em sua nova casa, Taila terá pela frente a holandesa Denise Kielholtz, que acumula duas vitórias consecutivas. A catarinense, de 30 anos, ostenta um cartel profissional de 19 resultados positivos e três negatiivos, sendo quatro triunfos e três reveses no UFC.
“Recebi meu contrato do evento PFL e meu nome está confirmado no GP, valendo 1 milhão de dólares. Estou muito feliz, com certeza esse GP é para mudar de vida. O sentimento não poderia ser outro a não ser felicidade. Quero agradecer ao PFL, à organização pela oportunidade”, disse Taila Santos.
Experiente e com um histórico de lutas emocionantes, Taila é considerada uma das principais candidatas ao título da PFL. A estreia da brasileira promete ser um grande duelo e dará o pontapé inicial em sua jornada em busca do prêmio milionário e do topo da categoria.
Em junho de 2022, ela chegou perto de destronar a campeã Valentina Shevchenko, mas acabou derrotada na decisão dividida dos juízes.