Publicidade
Notícias

Patricio Pitbull admite alívio com cancelamento de luta após tragédia pessoal de rival

P. Pitbull (dir.) enfrentaria G. Braga (esq.) no ‘PFL x Bellator’. (Foto: Reprodução/Instagram)

Mesmo com mais de 20 anos como profissional de MMA, o brasileiro Patricio Pitbull ainda encontra situações conflitantes em que o lado pessoal acaba se misturando com a carreira. Em entrevista ao ‘Combate’, o campeão peso pena (até 65,7kg) do Bellator revelou o alívio com o cancelamento do duelo com o compatriota Gabriel Braga, que teve o pai assassinado no início de 2024.

Publicidade

Veja Também

“O sentimento que tive quando subi na balança (na pesagem) e não vi Gabriel foi de alívio. “Cara, não quero fazer essa luta, também não estava feliz com isso. Era um adversário que não quero enfrentar”. Sei que deu errado, mas no final deu certo e está tudo certo.  A gente se preparou para (enfrentar) o Pinedo e de repente trocou para Braga e a gente teve que fazer uma rápida análise, e teve que se preparar pelo menos mentalmente para fazer essa luta. Não só pela estratégia, mas também por Diego Braga ter sido meu amigo, treinamos muitos anos na Team Nogueira, e eu vi Gabriel chegar ali criança. A gente teve um certo tipo de aproximação devido ao pai dele e ele gostava de me assistir treinar”, disse Patricio.

Patrício e Gabriel se enfrentariam no histórico card ‘PFL x Bellator’, porém, o atleta da PFL não conseguiu se apresentar pouco tempo após o assassinato do pai e o duelo acabou cancelado.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli