Escalado para se apresentar no UFC 300, Jiri Prochazka não hesitou ao criar clima de rivalidade contra seu próximo adversário Aleksandar Rakic. Ciente que o rival busca alfinetá-lo com falas, o representante de República Tcheca repudiou criticas feitas pelo sérvio a respeito da bandeira de seu país de origem. Segundo o ex-campeão meio-pesado(até 93kg.), família, país e amigos não são pautas de menosprezo.
“Estou envolvido emocionalmente para Rakic. Ele perdeu a linha. Ele já está lançando insultos, mas me incomodou quando ele falou que nós (tchecos) temos uma bandeira feia. Ele disse que a bandeira tcheca é feia ou algo do tipo. Isso é completamente fora da curva. Essas coisas não podem ser ditas sobre bandeiras, famílias e amigos”, declarou Prochazka em entrevista a ‘CNN Prima News’.
Veja Também
Conhecido pelo grande patriotismo, Prochazka é imensamente apoiado pela população da República Tcheca em sua trajetória profissional no MMA. Quando se tornou campeão meio-pesado no UFC, o atleta foi recebido com grande festa em seu país e se mostrou grato pela reação dos tchecos na ocasião.
Escalados para a última luta do card preliminar no UFC 300, Prochazka e Rakic se enfrentam em 13 de abril, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). Azarão nas casas de apostas, o tcheco busca se recuperar de última derrota sofrida, quando foi nocauteado por Alex Poatan e desperdiçou oportunidade de reconquistar título da categoria.
Você precisa fazer login para comentar.