A rivalidade acirrada entre Jorge Masvidal e Nate Diaz, ex-estrelas do UFC, ganha um novo capítulo em um ringue de boxe no dia 1º de junho, no The Forum em Inglewood, Califórnia. A luta principal do evento “Last Man Standing”, com dez rounds no peso combinado de 79,4 kg, promete ser um espetáculo imperdível para os fãs de esportes de combate.
Em novembro de 2019, no UFC 244, Masvidal superou Diaz por nocaute técnico, conquistando o cinturão simbólico do BMF (lutador mais durão). A revanche, agora no boxe, traz um sabor especial de vingança para o ‘bad boy’, enquanto o ‘Jesus das Ruas’ tem a chance de confirmar sua supremacia.
Ambos os lutadores, inclusive, deixaram o UFC recentemente. Nate Diaz teve seu contrato terminado e saiu como ‘agente livre’, enquanto Jorge Masvidal se aposentou e passou a cuidar do gerenciamento do ‘Gamebred FC’, evento de boxe sem luvas. A organização, no entanto, concedeu autorização especial para o norte-americano participar da luta, dada a magnitude do evento.
Diaz e Masvidal figuram entre as maiores estrelas do UFC na história recente. O ‘bad boy’, em sua estreia no boxe profissional em agosto de 2022, perdeu na decisão dos juízes para Jake Paul. O Gamebred, por sua vez, se aposentou em abril do último ano após uma derrota para Gilbert Durinho.