Após relatar que antibióticos foram uma das causas para sua derrota no UFC 299, Benoit Saint-Denis retornou às redes sociais para reforçar possíveis motivos que impediram sua vitória sobre Dustin Poirier na penúltima luta do evento. Em nova declaração, o prospecto francês afirmou que estava desidratado no momento da luta e que o fato dificultou uma boa performance.
“Lutei completamente desidratado. A frustração foi gigante, mas é difícil um cancelamento em meio a uma grande oportunidade. Eu vou retornar mais forte e corrigir os parâmetros para não ser negligente e nunca dar a vocês uma sombra de mim (…) vou retornar e ter minha revanche contra Poirier”, disse Benoit em conta oficial do Instagram.
Sem demora a responder a publicação do atleta, Poirier publicou vídeo em que aparece momento do nocaute sobre o francês e provocou com legenda.
“Precisa estar hidratado lá fora”, alfinetou Poirier em sua conta oficial do Instagram.
Apontado como azarão nas casas de apostas, Dustin quebrou a banca após performance de gala diante da promessa do peso leve (até 70,3kg.). Em combate julgado como ‘Luta da Noite’, o norte-americano aplicou duro cruzado de esquerda e nocauteou imediatamente Saint-Denis, levando o público de Miami à loucura. Após o evento, Dana White elegeu o veterano como ‘lenda’ no esporte.