A apenas um mês do UFC 300, a comunidade do MMA prende a respiração com a notícia de uma possível lesão de Charles do Bronx. Uma das atrações principais do evento, o brasileiro teria sofrido novo corte acima do olho, apenas quatro semanas antes da luta. O SUPER LUTAS entrou em contato com o lutador, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
Escalado para enfrentar Arman Tsarukyan em um duelo eliminatório pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.), a vitória colocaria Do Bronx de volta na rota do título. No entanto, a nova lesão pode ser um obstáculo. Vale lembrar que Charles já havia se machucado antes do UFC 294, o que o obrigou a sair do card.
Inicialmente, Charles enfrentaria Islam Makhachev no UFC 288, mas o russo se lesionou e o brasileiro foi realocado para a luta contra Tsarukyan. Apesar da recente lesão, Dana White, presidente do UFC, descartou a possibilidade de Justin Gaethje furar a fila. Dustin Poirier também corre por fora na disputa.
Tsarukyan, por sua vez, vem de uma sequência de três resultados positivos seguidos, sendo a última delas contra Beneil Dariush, em dezembro de 2023. O armênio é considerado um dos maiores talentos da divisão e já enfrentou Makhachev em sua estreia no UFC, em 2019, perdendo por decisão unânime.