Poatan nega que tenha recebido convite para enfrentar Tom Aspinall e coloca futuro no peso pesado em aberto

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, Alex Poatan fará sua primeira defesa de título no dia 13 de abril, no UFC 300, contra o ex-campeão Jamahal Hill. Antes da luta ser oficializada, o brasileiro gerou suspense sobre quem seria seu oponente, com rumores de um retorno ao peso médio (até 83,9kg.) para uma trilogia com Israel Adesanya ou uma subida para os pesados ​​(até 120,2kg.) para enfrentar o campeão interino Tom Aspinall.

Publicidade

Em conversa com fãs e jornalistas durante evento promocional do UFC 300, Poatan desmentiu qualquer contato para enfrentar Aspinall e abordou a possibilidade de migrar para o peso pesado no futuro.

Veja Também

“Não chegou nada para mim. Eu sou um lutador. Da mesma forma que subi do peso médio para o meio pesado, se meu corpo me avisar que é hora de subir de novo, eu farei isso. Não sei quanto tempo me resta no MMA, mas se for preciso, eu subo”, declarou o brasileiro.

Publicidade

Poatan no UFC 300

A negativa de Poatan sobre o convite para enfrentar Aspinall coloca um ponto final nos rumores da superluta. O foco do brasileiro agora é totalmente direcionado para a defesa de seu título contra Hill na luta principal do UFC 300.

Campeão dos meio-pesados e um dos maiores nomes do MMA na atualidade, Alex soma um retrospecto de nove resultados positivos e dois negativos em sua trajetória nas artes marciais mistas.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro