Atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, Alex Poatan fará sua primeira defesa de título no dia 13 de abril, no UFC 300, contra o ex-campeão Jamahal Hill. Antes da luta ser oficializada, o brasileiro gerou suspense sobre quem seria seu oponente, com rumores de um retorno ao peso médio (até 83,9kg.) para uma trilogia com Israel Adesanya ou uma subida para os pesados (até 120,2kg.) para enfrentar o campeão interino Tom Aspinall.
Em conversa com fãs e jornalistas durante evento promocional do UFC 300, Poatan desmentiu qualquer contato para enfrentar Aspinall e abordou a possibilidade de migrar para o peso pesado no futuro.
Veja Também
“Não chegou nada para mim. Eu sou um lutador. Da mesma forma que subi do peso médio para o meio pesado, se meu corpo me avisar que é hora de subir de novo, eu farei isso. Não sei quanto tempo me resta no MMA, mas se for preciso, eu subo”, declarou o brasileiro.
Poatan no UFC 300
A negativa de Poatan sobre o convite para enfrentar Aspinall coloca um ponto final nos rumores da superluta. O foco do brasileiro agora é totalmente direcionado para a defesa de seu título contra Hill na luta principal do UFC 300.
Campeão dos meio-pesados e um dos maiores nomes do MMA na atualidade, Alex soma um retrospecto de nove resultados positivos e dois negativos em sua trajetória nas artes marciais mistas.
Você precisa fazer login para comentar.