St. Preux aposta em inteligência como arma para vencer Shogun em Uberlândia

Lutador norte-americano quer fugir do estilo agressivo do brasileiro: ‘Eu não vou cair no jogo dele’

St. Preux (foto) enfrentará Shogun em Uberlândia. Foto: Divulgação/UFC

St. Preux (foto) enfrentará Shogun em Uberlândia. Foto: Divulgação/UFC

Ovince St. Preux considera que o fator inteligência será fundamental para derrotar Maurício Shogun na atração principal do UFC Fight Night 56, que será realizado neste sábado, 8 de novembro, em Uberlândia (MG).

O norte-americano planeja não entrar no jogo agressivo do brasileiro, evitando riscos e, assim, podendo aplicar sua estratégia. “Shogun é o tipo de lutador que vai tentar arrancar a sua cabeça, e o problema é que isso gasta muita energia. Meu plano é fazer uma luta inteligente. Eu não vou cair no jogo dele, não vou fazer um banho de sangue, que é quando ele causa mais dano. Talvez o meu cardio seja um problema, mas estou bem. Estou confiante”, disse St. Preux, em entrevista coletiva reproduzida pelo site “Ag. Fight”.

PUBLICIDADE:

Originalmente escalado para enfrentar Rafael Feijão e, depois, Francimar Bodão, St. Preux não reclamou da troca constante de adversários – pelo contrário. Ele vê os lutadores brasileiros com características semelhantes. “Os dois são principalmente trocadores, com um estilo parecido. O Shogun é um pouco mais agressivo, mas é mais lento. Ele não joga mais bombas como antes, mas investe em chutes baixos, e eles são perigosos. Ele gosta de ficar na sua frente, e isso pode dar brechas para quedas e golpes na linha de cintura”, comparou.

Aos 31 anos de idade, OSP tem um cartel de 16 vitórias e seis derrotas no MMA profissional. Em seu último combate, em agosto, perdeu para Ryan Bader na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

[vox id=”25955″]

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário