Publicidade

Antigo rival duvida de sucesso de Israel Adesanya em retorno ao UFC: ‘Não vai ganhar de ninguém’

Israel Adesanya - UFC 293. Foto: Reprodução/Twitter @stylebender

Israel Adesanya em pesagem para o UFC 293. Foto: Reprodução/Twitter @stylebender

Cerca de seis meses após anunciar um hiato na carreira que poderia durar até três anos, Israel Adesanya é o principal favorito a se tornar o primeiro desafiante ao cinturão peso médio (até 83,9 kg) de Dricus Du Plessis. Na opinião de um antigo rival, no entanto, o ex-campeão não tem chances de sucesso em um eventual retorno ao Ultimate.

Publicidade

Vítima de Adesanya em duas oportunidades, Marvin Vettori demonstrou, em entrevista ao ‘The Schmo’, duvidar do sucesso do ex-campeão contra a elite do peso médio. O italiano acredita que o tempo que o nigeriano está passando afastado tende a cobrar um preço caro contra os principais rivais da categoria.

Veja Também

“Izzy vai perder qualquer luta. Se ele voltar, ele não vai ganhar de ninguém. No top 3 ou 4 ele não ganha nenhuma luta. Também não acho que ele ganhe de Khamzat Chimaev. Ele vai ser derrubado, eu acho. Se ele voltar, ele só vai perder. Podem falar que eu sou um ‘hater’, mas é verdade. O jogo está evoluindo muito rápido. O nível de luta agarrada está evoluindo e acho que ele não vai suportar. Tirar um ano de folga é demais”, opinou Vettori.

Publicidade

Marvin Vettori enfrentou Israel Adesanya pela primeira vez em 2018, antes do nigeriano se tornar campeão peso médio, e acabou derrotado na decisão dividida dos juízes. Três anos depois, o italiano voltou a enfrentar o rival, que a essa altura já era o detentor do cinturão da categoria e perdeu novamente, desta vez na decisão unânime.

“Com certeza (estou aberto a uma trilogia). Não vou a lugar nenhum. Estarei por aqui e terei essa oportunidade”, afirmou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller