Desafiado por Dustin Poirier para uma luta pelo título dos leves (até 70,3kg.), o campeão Islam Makhachev ignorou candidatos ao cargo de desafiantes e aceitou a proposta do norte-americano. Com nomes como Charles do Bronx e Justin Gaethje escalados para o UFC 300, o astro russo sinalizou positivamente à possibilidade de enfrentar o ‘Diamante’.
“Islam Makhachev, em junho”, escreveu Poirier, em seu perfil no X, antigo Twitter.
Ao saber da investida de Dustin, o campeão não demorou muito para tornar público seu pensamento sobre o assunto. Com ‘emojis’, o pupilo de Khabib Nurmagomedov selou o ‘acordo virtual’.
Líder do peso leve desde o fim de 2022, Islam manifestou recentemente o interesse em enfrentar Justin Gaethje, excluindo Charles do Bronx das chances de confronto imediato. O desafio do norte-americano no UFC 300, porém, dificulta os planos do russo em se apresentar no primeiro semestre da temporada atual.
De olho na segunda oportunidade de vestir o título linear da categoria, Dustin Poirier foi destaque no último fim de semana. Adversário de Benoit Saint-Denis, o ‘Diamante’ sobreviveu a sufocos e protagonizou duro nocaute diante de uma promessa da categoria.