Notícias

Protagonista do UFC 300, Alex Poatan descarta desejo de vingar Glover Teixeira diante de Jamahal Hill

Alex-Poatan-Jamahal-Hill-UFC-300

A. Poatan e J. Hill se enfrentam no UFC 300 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Protagonista do histórico card do UFC 300, o brasileiro Alex Poatan promete não deixar as emoções controlarem a sua estratégia diante de Jamahal Hill. O campeão dos meio-pesados (até 93kg) confirmou que irá pegar dicas com Glover Teixeira, que já enfrentou o norte-americano, mas negou qualquer desejo de vingar o seu mentor e amigo.

Publicidade

Veja Também

“Não, para mim não tem vingança. Eu sempre falo, (quando) a gente vai agir com o coração, a gente acaba saindo um pouco da estratégia, e nós estamos com uma estratégia muito boa. Então, eu não vou deixar isso atrapalhar, e (vou) fazer meu trabalho”, disse Poatan em entrevista à ‘Ag.Fight’.

Apesar de garantir que não irá subir no octógono com desejo de vingança, o atual campeão dos meio-pesados confirmou que irá pegar dicas e conversar com Glover sobre estratégias para parar o antigo dono do cinturão.

Publicidade

“Eu estou sempre conversando com o Glover, independentemente se ele já lutou o não (com o meu adversário). Mas claro que o Glover sentiu a força ali, é um cara que esteve mais próximo (do Jamahal Hill), então, com certeza, a gente tem que escutar (o que ele tem a dizer) e eu estou fazendo isso”, finalizou o campeão.

Também ex-campeão dos meio-pesados, Glover enfrentou Jamahal Hill no UFC 283, realizado em janeiro de 2023, no Rio de Janeiro. Em sua última luta da carreira, o veterano brasileiro não conseguiu acompanhar o ritmo do norte-americano, foi surrado durante cinco rounds e saiu derrotado na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Atual dono do cinturão até 93kg, Poatan fará sua primeira defesa de título contra o mesmo Jamahal Hill no histórico UFC 300, que acontece no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA).

Publicado por
Gabriel Fareli