Lenda do UFC, Demetrious Johnson levantou polêmica ao sugerir que Francis Ngannou não seria superado por Anthony Joshua apenas no boxe, mas, também, no MMA. Em seu canal no YouTube, o norte-americano apontou vantagens do ex-campeão mundial da ‘nobre arte’ em eventual confronto nas regras das artes marciais mistas. Na última semana, o franco-camaronês foi duramente nocauteado pelo pugilista inglês.
“Anthony Joshua venceria Francis Ngannou em uma luta de MMA? Acredito que sim. Seria mais um confronto de trocação. Joshua sabe encontrar a distância. Ele conhece os riscos e tem mãos mais afiadas do que o Francis, a menos que Ngannou mude de estratégia e passe a usar o clinch e wrestling. Anthony é menor, mas é atlético e ágil. Acredito que conseguiria se virar e superar Francis”, declarou Johnson.
Na última sexta-feira (8), Ngannou subiu no ringue para seu segundo desafio no boxe. O confronto contra Joshua aconteceu cerca de cinco meses após o franco-camaronês surpreender em luta equilibrada contra o campeão mundial de boxe, Tyson Fury.
Em novo momento na carreira, Francis não conseguiu repetir a boa performance do debute na ‘nobre arte’. Diante de Anthony, o ex-UFC acabou vítima de duro nocaute, tendo imposto, de forma brutal, o primeiro revés na modalidade.