Depois de acompanhar a dura derrota do amigo Francis Ngannou no desafio contra Anthony Joshua, Kamaru Usman tem um conselho ao parceiro. Em seu canal no YouTube, o nigeriano sugeriu um tempo de descanso ao franco-camaronês. Nos últimos cinco meses, o ‘gigante’ subiu no ringue em duas oportunidades para desafios no boxe.
“Tivemos uma conversa. Meu conselho seria para ele descansar. Leve o tempo que precisar. Ninguém pode dizer quando é a hora certa, porque ele é um profissional. Ele conhece seu relógio e sabe o que pode suportar. Diria para ele se afastar, sem pressa para o retorno. Como atletas, sempre queremos voltar o mais rápido possível. Quando perdemos, não gostamos daquela sensação. Queremos voltar o mais rápido possível”, disse Usman.
Veja Também
Fora do UFC desde 2023, Ngannou dedicou a última temporada a se preparar para apresentações no boxe. Na estreia pela modalidade, o franco-camaronês surpreendeu ao lutar de igual para igual contra o campeão mundial, Tyson Fury, perdendo na decisão dos juízes.
Diante de Anthony Joshua, antigo detentor de títulos no peso pesado, Francis não conseguiu repetir a boa atuação. O astro do MMA acabou vítima de um duro nocaute ocorrido no segundo round.
Contratado pela PFL em 2023, Ngannou admitiu que retornará às artes marciais mistas em 2024. O atleta, no entanto, segue sem data ou adversário para seu debute na Professional Fighters League.
Você precisa fazer login para comentar.