Dois dias após ser nocauteado por Jack Della Maddalena na reta final do duelo do UFC 299, no último sábado (9), Gilbert Durinho utilizou as redes sociais para falar sobre o resultado e admitiu ter ‘vacilado’ no momento que antecedeu a joelhada decisiva do australiano.
Em publicação no ‘Instagram’, Durinho ressaltou que estava se sentindo muito bem no octógono, lamentou o ‘vacilo’ que resultou na derrota, mas parabenizou o rival pelo triunfo e revelou que vai tirar um tempo para descansar com a família antes de voltar à ação.
“Me senti muito bem lá dentro! Fiz um treinamento muito forte para essa luta, estava afiado, fiz uma boa estratégia, mas vacilei. Perdi posição e decidi entrar em queda em um momento errado e isso faz diferença na luta. Estava muito feliz de estar lá dentro! Obrigado meu oponente Jack pelo alto nível de competição e parabéns pela vitória! Sem desculpas, só gratidão a Deus, a minha família, time, amigos, patrocinadores e fãs! Hora de descansar e aproveitar um tempo de qualidade com minha família! Daqui a pouco estou de volta!”, escreveu o brasileiro.
O revés contra Jack Della Maddalena marca a primeira vez que Durinho perde duas lutas consecutivas na carreira. O brasileiro perdeu também seu lugar no top-5 dos meio-médios e ocupa agora a sexta posição.