De olho no cenário conturbado que o peso leve (até 70,3kg.) está desenvolvendo, Michael Bisping não hesitou ao defender que Dustin Poirier ‘fure a fila’ e se torne próximo desafiante ao título da categoria reinada por Islam Makhachev. Após vitória do norte-americano no UFC 299, o comentarista do Ultimate apostou que o veterano irá enfrentar o campeão em junho.
“Talvez o vencedor de Charles Oliveira x Arman Tsarukyan possa enfrentar Justin Gaethje. Mas estou te dizendo agora, não fique surpreso se eles escalarem (Dustin Poirier x Islam Makachev). Dustin Poirier merece isso, e na sua idade, ele está correndo atrás de oportunidades”, declarou Bisping em seu canal do YouTube.
Apesar de garantir que não possui informações de dentro do Ultimate para possível confronto, Bisping se apoia em fala de Ali Abdelaziz, empresário de Makhachev. Durante a semana do UFC 299, o representante do campeão peso leve se dirigiu a Poirier e o ofereceu duelo em junho contra o russo; prontamente o norte-americano aceitou convite e se mostrou disposto para disputa de título. Apesar do episódio, Dana White evitou cravar qualquer decisão após o evento.
Atual terceiro colocado no ranking da divisão, Poirier nunca conseguiu se tornar campeão em disputas pelo título linear. Nas duas oportunidades que teve, o atleta foi finalizado por Khabib Nurmagomedov e Charles do Bronx.