Além de defender seu lugar no top-3 do peso leve (até 70,3 kg) com o nocaute sobre o perigoso Benoit Saint-Denis na luta co-principal do UFC 299, no último sábado (9), Dustin Poirier pode ter dado um passo importante para garantir uma nova chance pelo título linear da categoria.
Empresário de Islam Makhachev, Ali Abdelaziz utilizou as redes sociais logo após o evento para manifestar o interesse em ver o ‘Diamante’ desafiar seu cliente pelo cinturão em junho, na Arábia Saudita.
“Dustin Poirier assumiu um grande risco hoje à noite, saiu com a vitória e pareceu incrível. Dustin contra Makhachev em junho, especialmente porque todos outros têm lutas marcadas. Se o UFC estiver de acordo com isso, o Islam está dentro”, afirmou o empresário.
Em termos de disponibilidade, o pedido de Abdelaziz pode fazer sentido, já que os dois atletas à frente de Poirier no ranking possuem compromissos marcados no UFC 300, em abril: Charles do Bronx, contra Arman Tsarukyan, e Justin Gaethje, contra Max Holloway.
Abdelaziz não foi o único a se manifestar a favor do duelo. O próprio ‘Diamante’ não deixou passar a oportunidade e publicou em rede social.
“Islam em junho”, escreveu o ex-campeão interino.