Uma das maiores lutadoras da história do MMA feminino ganhou o seu lugar definitivo na galeria dos ‘Imortais do Esporte’. Durante o UFC 299, que aconteceu no último sábado (09), o Ultimate anunciou a nomeação da polonesa e ex-campeã do peso palha (até 52,2kg) ao Hall da Fama da organização na ala ‘Era Moderna’.
Veja Também
Atleta do UFC entre 2014 e 2022, Joanna possui grandes recordes na organização, entre eles, a de primeira mulher europeia e polonesa a se tornar campeã do Ultimate e ainda ostentar o recorde de maior número de defesas consecutivas de cinturão na divisão peso palha, com seis manutenções de reinado.
Em seus oito anos de UFC, Joanna conquistou 10 vitórias e sofreu cinco derrotas e foi campeã peso palha entre 2015 e 2017. Entre as vítimas da polonesa estão nomes como Carla Esparza, Claudia Gadelha e Jéssica Bate-Estaca. Jedrzejczyk também protagonizou uma das maiores lutas femininas de todos os tempos, contra a chinesa Weili Zhang em março de 2020, duelo que terminou com vitória da lutadora asiática em uma polêmica decisão dividida dos juízes.
Veja o anúncio oficial do Ultimate em suas redes sociais
Agora a @JoannaMMA faz parte do Hall da Fama do UFC! pic.twitter.com/pcnF0OnZJ8
— UFC Brasil (@UFCBrasil) March 10, 2024
Você precisa fazer login para comentar.