A primeira foi boa, mas Francis Ngannou pagou o preço em sua segunda apresentação no boxe. O franco-camaronês, que fez luta principal de evento deste sábado (8) na Arábia Saudita, foi nocauteado brutalmente por Anthony Joshua no segundo round (clique aqui para ver o vídeo do nocaute).
Ngannou, com o resultado, perde em seu segundo desafio na nobre arte. Ele, agora, tem dois reveses em duas apresentações na modalidade.
Joshua, por sua vez, mostra a diferença técnica e sai com os braços erguidos. O inglês soma 28 resultados positivos e três negativos na modalidade.
Ngannou e Joshua foram ao cage cercados de muita expectativa, incluindo os olhares de Tyson Fury. Os dois lutadores viram a Arábia Saudita parar para acompanhar a luta.
Os primeiros toques foram de Anthony, que investia com jabs na linha da cintura. Francis, então, respondeu na mesma moeda com um bom cruzado. No melhor estilo ‘toma lá, dá cá’, Joshua aplicou um direto arrasador que levou Ngannou à lona. A contagem foi aberta, mas o franco-camaronês resistiu e voltou para o final do assalto.
No segundo round, eles voltaram com tudo. Anthony já aparecia com um volume maior, enquanto Francis trabalhava seu jogo nos golpes retos. Foi quando, mais uma vez, a direita entrou forte. Ngannou ainda tentou voltar, mas bastou mais um golpe para Joshua acertar outro golpe para arrasar o franco-camaronês.
CARD PRINCIPAL
Pesos pesados: Anthony Joshua derrotou Francis Ngannou por nocaute no R2
Pesos pesados: Joseph Parker derrotou Zhilei Zhang na decisão majoritária dos juízes (113-113, 114-112, 115-111)
Zhilei Zhang x Joseph Parker – luta pelo cinturão interino mundial da WBO
Pesos penas: Rey Vargas x Nick Ball empataram na decisão dos juízes (114-112, 116-110, 113-113) – luta pelo cinturão mundial do WBC
Peso super meio-médio: Israi Madrimov derrotou Magomed Kurbanov por nocaute técnico aos 2m25seg. no R5 – luta pelo cinturão mundial da WBA
Peso leve: Mark Chamberlain derrotou Gavin Gwynne por nocaute técnico no R4- luta pelo cinturão europeu da EBU
Peso pesado: Justis Huni derrotou Kevin Lerena na decisão unânime dos juízes (96-94, 96-94, 98-92)
CARD PRELIMINAR
Peso super meio-médio: Louis Greene derrotou Jack McGann por nocaute técnico aos 1m29 do R1
Peso pesado: Andrii Novytskyi derrotou Juan Torres por nocaute técnico aos 2m43seg. do R3
Peso super leve: Ziyad Almaayouf derrotou Christian Lopez Flores (60-54, 60-54, 60-54)
Peso pesado: Roman Fury derrotou Martin Svarc na decisão unânime dos juízes (39-37, 39-37, 39-37)