O que era para ser uma noite de glória para Cédric Doumbé, um dos maiores nomes do kickboxing mundial, se transformou em frustração e revolta. O lutador francês foi derrotado por Baysangur Chamsoudinov na luta principal da PFL Europa, realizada nesta quinta-feira (7) em Paris, por uma decisão polêmica do árbitro Marc Goddard.
O combate estava equilibrado no terceiro round, quando Doumbé sentiu uma farpa entrar no seu dedo do pé. O atleta tentou comunicar o problema ao árbitro, mas não foi atendido. Na segunda vez que reclamou, Goddard surpreendeu a todos e interrompeu o embate, declarando Chamsoudinov como vencedor por nocaute técnico.
Veja Também
A decisão gerou protestos de Doumbé, que alegou que não estava desistindo da luta, apenas pedindo uma pausa para retirar a farpa. O público, que lotava a Accor Arena com mais de 17 mil pessoas, também vaiou o árbitro e apoiou o ídolo local. Cédric sofreu a sua primeira derrota no MMA profissional, após cinco vitórias consecutivas.
O resultado frustrou também as expectativas de Doumbé, que havia provocado o seu adversário na promoção do evento, chegando a reservar um leito hospitalar para ele. Chamsoudinov, por sua vez, manteve a sua invencibilidade no MMA, com oito triunfos em oito lutas.
A PFL Europa é uma organização de MMA que reúne os melhores lutadores do continente europeu. O evento desta quinta-feira foi o primeiro da temporada regular de 2024.
VÍDEO: Farpa no dedo faz árbitro encerrar luta e tirar vitória de astro francês na PFL Europa
MARC GODDARD STEPS IN! Baki takes home the W!#PFLParis pic.twitter.com/gGauAVp80n
— PFL (@PFLMMA) March 7, 2024
Você precisa fazer login para comentar.