Veterano do esporte e atual quarto colocado no ranking dos leves (até 70,3kg.), Dustin Poirier surpreendeu a comunidade do MMA após aceitar confronto crucial na carreira contra o recém ranqueado Benoit Saint-Denis. Escalado para UFC 299, o norte-americano abriu o jogo e explicou motivo para ter concedido chance ao rival que atualmente assume a 12 posição na divisão.
“Eu luto com qualquer um. Nas últimas aparições na minha carreira têm sido grandes lutas, grandes oportunidades. Qual sentido de dar um passo atrás se aparecem grandes oportunidades para mim? Obviamente que, perdendo essa luta, a divisão vai apertar um pouco e isso faz sentido. Eu respeito o que fazemos e honro isso, faz parte do processo lutar contra caras assim”, disse Poirier em entrevista no ‘media day’.
Ao seguir com fala, o atleta relembrou experiência no passado contra destaque da categoria.
“Já fiz isso antes: fui de uma luta pelo título para (depois) enfrentar Dan Hooker durante cinco rounds. Já fiz isso antes, é a maneira que o jogo acontece”, concluiu.
Protagonistas da penúltima luta do UFC 299, Dustin Poirier e Benoit Saint-Denis se enfrentam em duelo de até cinco rounds. Azarão nas casas de apostas, o veterano declarou que aposentadoria não está descartada dependendo do desfecho que o confronto tiver. Evento ocorre neste sábado (9), em Miami, Flórida (EUA).