Publicidade
Notícias

Diante de Sean O’Malley no UFC 299, Marlon Vera tenta manter o bom retrospecto dos desafiantes em 2024; entenda

M, Vera enfrenta S. O’Malley no UFC 299 (Foto: Twitter/@ufc)

Desafiante ao cinturão peso galo (até 61,2kg), Marlon Vera pode se apegar a um interessante retrospecto da atual temporada do Ultimate para seguir sonhando com a conquista do título. Para animar o lutador equatoriano, nenhum campeão do UFC conseguiu, na atual temporada, defender o seu reinado com sucesso.

Publicidade

Veja Também

Até o momento, na temporada 2024, dois campeões lineares colocaram seu título em jogo no octógono mais famoso e ambos saíram derrotados. No UFC 297, realizado em janeiro, o norte-americano Sean Strickland foi derrotado pelo sul-africano Dricus Du Plessis em uma polêmica decisão dividida dos juízes.

No evento numerado seguinte, no UFC 298, o desafiante ao cinturão dos penas (até 65,7kg) Ilia Topuria prometeu e cumpriu. Após muito provocar o australiano Alexander Volkanovski, o lutador espanhol nocauteou o veterano no segundo round e se tornou o novo rei da divisão que já foi liderada por José Aldo.

Publicidade

Com o ‘retrospecto dos desafiantes’ ao seu favor, Marlon Vera subirá ao octógono montado em Miami (EUA) para tentar mais uma vitória sobre o norte-americano Sean O’Malley, assim como aconteceu em agosto de 2020. Os dois atletas medirão forças pelo cinturão peso galo na luta principal do UFC 299, que acontece no próximo sábado (09).

Publicado por
Gabriel Fareli